Você consome legumes e verduras? Com que frequência? E em qual quantidade? Essas são perguntas que diariamente faço aos pacientes e as respostas que obtenho geralmente transitam do "não consumo" ao "consumo duas vezes por semana", sendo a quantidade especificada em poucas folhas e algumas rodelas.
Em todos os textos que temos publicado, saliento a importância de prestarmos atenção nos ingredientes que utilizamos para temperar/preparar os alimentos.
O arroz foi excluído do prato do brasileiro com a pior sentença que um alimento pode receber nos dias atuais - engorda. Quando na orientação nutricional prescrevemos arroz, os pacientes olham desconfiados e incrédulos.
É muito comum depararmos com declarações de que determinados alimentos in natura são "excelentes" ou "boas" fontes de algum nutriente.
Nossa história contada nos quatro cantos do país através de manifestações culturais e gastronômicas.
O preço do feijão tá um absurdo!! Como driblar a situação?
A saúde do seu intestino tem relação direta com a qualidade de sua alimentação, uma boa hidratação e a prática regular de exercícios físicos. Você tem consumido boas fontes de fibra alimentar?
Estamos no Outubro Rosa, o mês de conscientização e compartilhamento de informações sobre o câncer de mama.
O assunto de hoje é desperdiçar menos e nutrir mais! Você sabia que podemos tornar a alimentação diária mais rica em nutrientes usando partes de alimentos que costumamos jogar fora?...